Ivo Alexandre, nascido em Lisboa no ano de 1974.
Desde muito cedo se interessou pelas artes, nomeadamente pela pintura e escultura onde rapidamente desenvolveu aptidões, destacando-se nos seus trabalhos.
Estudou pintura na Sociedade Nacional de Belas Artes, dedicando-se às artes plásticas em geral. Durante vários anos construiu um vasto curriculum fazendo adereços, cenários e efeitos especiais e visuais para teatro, televisão, cinema e publicidade, participando em diversas séries, novelas e variados programas de entretenimento em televisão. Fez também inúmeras peças de teatro e participou em vários filmes tendo inclusivamente um trabalho premiado na Bienal de Veneza, um filme de João Botelho “Quem és tu?” (Prémio Open 2001 da Bienal de Veneza) cujos efeitos especiais e visuais deram ao filme, considerada pela crítica italiana, “a mais bela cena do filme”.
Em paralelo realizou diversas exposições de pintura individuais e coletivas ao longo da sua carreira, quer sejam nacionais ou internacionais.
Tem sempre como prioridade o exercício da pintura, interessando-se por questões profundas, esotéricas e até metafísicas que de alguma forma materializa nas suas obras de forma intensa.
A sua obra faz parte de diversas coleções privadas, bem como do acervo de algumas câmaras municipais e outras instituições públicas, como a Ordem dos Advogados ou outras.
Atualmente continua a trabalhar para diversas exposições, mas também para colecionadores privados nacionais e internacionais, estando também num novo ciclo de estudos de Licenciatura em Pintura na Faculdade de Belas Artes da Universidade de Lisboa.
Esta exposição, patente ao público de 14 de setembro a 11 de outubro, pode ser visitada de segunda a sexta, das 11h00 às 13h00 e das 14h00 às 17h00. Encerra aos sábados e domingos.
A entrada é gratuita.
+ Info: 214 158 160 | eventos@fmarquesdepombal.pt
Voltar para todos os eventos