MÚSICA | Conservatório de Música de Sintra

  • 201704291531xD685.jpg
  • 21 de maio.: Recital de piano.: 15h00 | Encontro de Coros Infantis.: 17h30

    O Conservatório de Música de Sintra regressa ao Palácio dos Aciprestes, em Linda-a-Velha, no dia 21 de maio de 2017, com um recital de alunos de piano às 15.00h e um encontro de coros infantis, às 17.30h. Os dois concertos têm entrada livre.

    Às 15.00h, o recital conta com a participação de alunos da classe de piano do Conservatório de Música de Sintra, de várias idades e graus de ensino. Às 17.30h, os Pequenos Cantores de São Tomás de Aquino juntam-se ao Coro Infantil Sintra Voci, para um concerto em que se privilegiam canções tradicionais do mundo.

    O coro Pequenos Cantores de São Tomás de Aquino nasceu em 2010 e integra elementos dos 6 aos 16 anos. Fez a sua primeira aparição pública em junho de 2011, pela mão da maestrina Jacinta Correia. Desde setembro de 2013 que é dirigido pela maestrina Ana Isabel Pereira. Tem por principal missão a animação litúrgica e a participação em atividades festivas da Paróquia de São Tomás de Aquino, e procura promover a formação musical e vocal dos seus elementos a par do despertar do gosto pela música e pelo canto.

    O Coro Infantil Sintra Voci é constituído por crianças dos 7 aos 14 anos, na sua maioria alunos do Conservatório de Música de Sintra, mas também por crianças sem conhecimentos musicais, com gosto e entusiasmo pelo canto. Sob a direção da maestrina Olívia Lucas, o grupo trabalha um repertório variado e adequado à faixa etária. No Sintra Voci há espaço para canções tradicionais portuguesas e estrangeiras, música religiosa e peças dos grandes mestres da música, no intuito de estimular o espírito curioso e propiciar uma visão mais ampla aos nossos pequenos cantores. O Sintra Voci teve a sua estreia nos concertos de Natal do Conservatório em novembro de 2014, tendo sido já convidado para participar no Projeto Cantar Mais. Atua regularmente em espetáculos promovidos pelo Conservatório de Música de Sintra.

    Mais informações:
    Entrada Livre